Real Máquinas realiza Cada Gota Conta

terça-feira, Agosto 28, 2018

A Real Máquinas, concessionário John Deere para Mineiros – GO, Alto Taquari – MT e Caiapônia – GO, realizou um grande evento voltado para pulverização através da Agricultura de Precisão, na última quarta-feira (28/08). As palestras contaram com a apresentação de representantes da fábrica John Deere, Consultores Estratégicos de Negócios (CEN’s), e teve também apresentação da Dra. Cláudia Cristina Leite Fiori, representante da Forquímica.

Os astros da noite foram os três modelos de pulverizadores John Deere (4630, 4730 e 4730 com fibra de carbono), e as soluções tecnológicas integradas que permitem ainda mais precisão e eficiência na hora da aplicação de insumos e defensivos para a lavoura. Entre elas, destacada a Estação Meteorológica Móvel e o Operations Center. Também foram expostos graxas, linha Cool Gard, baterias, lubrificantes, produtos Forquímica e pneus Michelin para pulverizadores.

A Estação Meteorológica, é um dispositivo montado no topo da cabine do pulverizador 4730, que coleta dados sobre as condições climáticas e os distribui para o monitor GS3. Velocidade, direção do vento, temperatura, umidade relativa e Delta T, são as informações coletadas pela estação.  O destaque fica para o Delta T, que combina temperatura e umidade indicando as condições aceitáveis para uma pulverização eficiente.

Além disso, é feita a documentação desses dados tanto no Operations Center, quanto no Apex, onde é possível analisar os dados posteriormente ou em tempo real. Dispondo disso tudo, o produtor consegue ser mais assertivo na sua tomada de decisão e assim ser mais eficiente na Pulverização. 

O Operations Center da John Deere é um conjunto de ferramentas on-line que permite acessar informações agrícolas a qualquer momento, em qualquer lugar. As ferramentas no Operations Center fornecem aos agricultores e seus parceiros a capacidade de analisar, editar e tomar decisões colaborativas a partir de uma série de informações geradas, otimizando a logística e os planos permitindo supervisionar o trabalho no campo, aumentando o rendimento e a lucratividade.

Flávio Dojas, representante de Marketing de Tratos Culturais – Pulverizador e Plantadeiras John Deere iniciou as apresentações falando sobre a Importância da Aplicação, em seguida a Drª Cláudia Cristina Leite Fiori abordou os Requisitos para uma Boa Aplicação Fitossanitária. O Especialista de Marketing de Produto John Deere, Daniel Scalco, explorou os Diferenciais do Pulverizador John Deere e o CEN Nilmar Borges explicou sobre a Estação Meteorológica Móvel. A finalização ficou por conta de Flávio Dojas, com os detalhes sobre o Operations Center.

O evento foi considerado um sucesso ao reunir clientes, colaboradores e equipe John Deere em torno de um tema tão importante para a otimização das operações em campo e produtividade das lavouras. A John Deere se preocupa em desenvolver tecnologia própria e atingir um grau importante de integração com as máquinas, inteligência e pessoas. Esse é o diferencial que traz potencial competitivo e os melhores resultados para o cliente da marca.

*

 

 

 

*

 

 

*

 

 

 



Share