Real Máquinas destaca , usar EPI é um ato de amor

quarta-feira, Setembro 5, 2018

A maioria das pessoas já sofreram a perca de alguém que amava e sabem o quanto dói. O valor de uma vida é incalculável. Geralmente, nos preocupados muito com a vida daqueles que amamos, mas por outro lado, será que temos a mesma preocupação com as nossas vidas? Reflita agora:  o que temos feito por nós mesmos? Nossa vida tem valor? Se algo de ruim nos acontecer ou se vida nos faltar, alguém vai sofrer? É, na maioria das vezes somos egoístas, pois achamos que sabemos o que é melhor para nós, somos donos dos próprios narizes e podemos agir como bem entendermos. Esquecemos que, todos os dias alguém que nos ama se preocupa e torce para que nada de ruim nos aconteça.

Você deve estar se perguntando: porque estamos falando de amor se o assunto é EPI? A resposta é simples. Usar corretamente e assiduamente os materiais de segurança ao executar nosso trabalho, é um ato de amor. Amor próprio, amor para com aqueles que esperam por nós, amor pela vida. Usar o EPI não evita acidentes, mas auxilia na proteção do indivíduo caso algum acidente aconteça.

A Real Máquinas fornece todos os materiais de segurança necessários e cobra de seus colaboradores o uso diariamente. Se faz necessário sempre atualizar ou como se diz, “refrescar a memória”, por isso nos dias 18 e 25 de agosto, e 01 de setembro, foram realizadas nas lojas Real Máquinas em Mineiros-Go, Alto Taquari- MT e Caiapônia-GO, palestras sobre a importância do uso de materiais de segurança. A mesma foi realizada pelo Parceiro Fabiano Domingos Luciano (Engenheiro de Segurança no Trabalho), e contou com a participação de 84 colaboradores.

Fabiano passou alguns vídeos sobre tipos de acidentes que podem acontecer e explicou que muitas das vezes os acidentes não resultam em vítimas, mas nem por isso deixam de ser acidentes. Explicou onde e como usar cada tipo de material de segurança, como cuidar e como higieniza-los. Foi bastante questionado pelos colaboradores, sanou muitas dúvidas e agregou bastante conhecimento, principalmente para os colaboradores mais novos de casa.

Acredita-se que a frente de leis e normas, existem vidas preciosas que precisam ser cuidadas e orientadas constantemente. O que se espera é que de alguma forma, algo seja aproveitado na oportunidade de adquirir novos conhecimentos. A Real Máquinas agradece a participação de cada colaborador que esteve presente e espera que o aprendizado tenha sido de grande valor.



Share