Momento CENsacional sobre culturas e AMS

quarta-feira, Fevereiro 7, 2018

Participaram da reunião 47 colaboradores da loja matriz e filiais, representando os departamentos administrativos, vendas, peças e serviços.

 

Os CEN’s, Nilmar Borges e Sérgio Ferreira, conduziram a apresentação. Sérgio falou sobre as características de plantio e colheita da soja e do milho, duas culturas predominantes nessa região. Ele explicou um pouco mais sobre a fisiologia e os fundamentos agronômicos de cada grão.

Em sua fala, Sérgio ainda retomou a história do surgimento da John Deere, que se deu com a criação revolucionaria de uma lamina autolimpante para preparo de solo. O CEN ressaltou a atenção que a John Deere dedica à etapa de preparo de solo, desde então, com soluções integradas que visam à preservação de fatores como a profundidade de solo e previnem a compactação e perda de qualidade do mesmo.

 

Nilmar Borges apresentou as características e benefícios das soluções em AMS para Agricultura de Precisão. O conjunto de soluções AMS conecta máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência para executar operações agrícolas de forma eficiente.

 

Cada uma das ferramentas AMS possui uma série de benefícios em particular a cada equipamento ou utilização, mas em linhas gerais podemos realocar estes benefícios em três categorias:

·  Redução de Custos - redução do uso de insumos, sem desperdícios;

· Aumento do rendimento operacional, ou mais ha/dia de trabalho e redução das sobreposições, eliminação de falhas, aumento da velocidade da operação;

· Melhor gerenciamento da produção - gerenciando adequadamente o que se usa de insumos e conhecendo o que se colhe em cada ponto do talhão.

 

O Momento CENsacional permite um maior fluxo de informação entre os diversos setores do concessionário. O encontro foi muito produtivo e colabora para, junto à iniciativa Experiência Sensacional 10, garantir a melhor experiência John Deere a todos os clientes Real Máquinas.

 

  

 

 



Share