Projeto Render destaca a importância do uso de EPIS

quinta-feira, Novembro 30, 2017

A mesma foi ministrada na última quarta-feira 29 de novembro, pelo Engenheiro Fabiano Luciano e contou com a presença de 11 colaboradores do departamento de serviços que estão sendo treinados pelo Projeto!

 

O Render é uma iniciativa Real Máquinas, afim de aperfeiçoar o conhecimento de nossos auxiliares técnicos na realização de manutenções nos diversos tipos de maquinários que nossa concessionária oferece aos clientes. Desta forma é importante também, conscientizá-los a tudo que se diz respeito a segurança no trabalho e a importância do uso de EPI’s.

 

Fabiano iniciou a Palestra afirmando que nada é mais importante do que a saúde, e que os EPI’s não evitam acidentes, porém evitam que acidentes tomem maiores proporções, vindo a causar danos na saúde física e mental do colaborador. Ressaltou também que em primeiro lugar, devemos ter a consciência de que não devemos usar os EPI’s apenas porque a empresa exige, mas sim por zelar da nossa vida e pensar que nossa família todos os dias espera que voltemos sãos e salvos para casa. Explicou também para que serve cada material de EPI que usamos, um exemplo que as vezes não damos importância, mas que é essencial no dia a dia de um técnico, é a Luva Química, material com textura de creme, usado para evitar que agentes químicos como óleos, graxas e etc. penetrem na pele vindo a causar doenças mais tarde. Fabiano orientou também quanto as famosas “gambiarras”, estas que por muitas vezes podem vir a causar acidentes graves. Explicou que jamais devemos utilizar de meios não seguros para realizar nossas tarefas pois além de provocar possíveis acidentes, deixamos de ter garantia total do trabalho executado.

 

Tudo que a Real Máquinas deseja é formar técnicos capacitados para oferecerem o seu melhor, tanto no trabalho como em suas vidas pessoais, por isso prezamos muito pela saúde e proteção de nossa equipe. Tudo que aprendemos fica para nós, por isso acreditamos que ensinar e orientar estes jovens promissores, é a melhor forma de formar colaboradores capacitados para executar o melhor serviço para nossos clientes. Gostaríamos de agradecer a todos estes 11 jovens, por terem interesse, capacidade e força de vontade para aprender aquilo de melhor que podemos oferecer, e ao Parceiro Fabiano Luciano, por nos ceder algumas horas do seu tempo para ensinar um pouco do que sabe! Esta é mais uma iniciativa Real Máquinas John Deere.

 

 



Share