Real Máquinas realiza palestra na UEG

sábado, Novembro 18, 2017

Contando sobre as atividades desenvolvidas pela mesma, que visam colaborar com Mineiros e região.

 

A Gerente de Recursos Humanos, Jeane Darck Rezende, foi responsável pela apresentação das ações sociais da Real Máquinas. O compromisso com as questões sociais faz parte dos ideais da empresa, desde sua fundação, em agosto de 1984. Segundo Jeane: “Participar das campanhas fazem-nos refletir sobre a realidade em que vivemos e nos ajudam a compreender melhor o que podemos fazer para contribuir com mudanças no cenário social.”

 

Cada vez mais, empresas despertam para a importância da responsabilidade social.    A Real Máquinas, há mais de 33 anos, se destaca nos segmentos de saúde, educação, meio ambiente e bem-estar social. Muitas empresas têm abraçado essas causas, implementando – as no significado das organizações. Essa iniciativa é extremamente benéfica para a empresa, que se torna bem quista na sociedade e promove o envolvimento de colaboradores e equipe diretiva com causas sociais desenvolvendo capital humano.

 

Na área da saúde, a Real Máquinas desenvolve as campanhas de conscientização sobre Câncer de Mama e Próstata, doação de sangue, doações periódicas ao AVCC e realiza campanhas de vacinação, além de promover palestras sobre o tema. Na educação, a empresa se destaca com o projeto escola que, há 23 anos, entrega kits escolares às crianças de Mineiros e região. A Real Máquinas também promove anualmente a campanha de notas escolares e estabelece parcerias para melhorias em instituições de ensino. A empresa ainda realiza campanhas pontuais revertidas para entidades sociais.

 

Quando o assunto é Meio Ambiente, a Real Máquinas é referência em ações que promovem conscientização e responsabilidade ecológica. A empresa defende que é possível trabalhar a terra e aproveitar todo o potencial produtivo dela, sem que para isso sejam causados danos. Essa visão holística da produção, implementada pelo saudoso Sr. Milton Fries, também é defendida pela John Deere, que busca melhorar o desempenho do maquinário com novas tecnologias e soluções que aumentam os ganhos do produtor e mantêm a saúde do meio ambiente.

 

A empresa reafirma o quão gratificante é desenvolver um empreendimento social e vê a participação na Semana Universitária como uma oportunidade de difundir essa importante prática. A Gerente de Recursos Humanos ressaltou: “Fiquei muito orgulhosa de poder representar a empresa neste momento. Isso me faz acreditar ainda mais que, mesmo com pequenos gestos, podemos contribuir com a alegria de muitas pessoas. Agradeço à Real Máquinas por me dar a oportunidade de participar de momentos tão mágicos como este.” Jeane Rezende

 

  



Share