Encontro CENsacional sobre Colhedora de Cana CH 570

segunda-feira, Outubro 2, 2017

Participaram funcionários de todas as unidades da empresa, sob a responsabilidade dos Consultores Estratégicos de Negócios, André Martins e Sérgio Ferreira.

 

Ao início da atividade foi apresentado o desafio dessa cultura, já que nossa região é especialista em grãos e a cana chegou para integrar esse cenário. Os participantes assistiram o episódio do Programa Especialista em Ação, que fala um pouco mais sobre as soluções John Deere para a produção de cana de açúcar, em especial sobre a Colhedora de Cana CH570.

 

O CEN André apresentou alguns diferencias desse maquinário, como o motor de 342cv MAR-I, a cabine 30% maior, coluna telescopia de inclinação dupla e monitores GS3 intuitivos. Esses são alguns fatores que contribuem para que a máquina atinja capacidade de colheita de até 6,5Km/h, o que significa 80 toneladas por hora. Sérgio ressaltou que essa velocidade é a máxima atingida, mas que deve ser levada em consideração a densidade a fim de preservar a qualidade e a limpeza do produto.

 

A nova máquina também trouxe mais 8% de rendimento em eficiência e servicibilidade, o que significa mais rapidez nas manutenções diárias. Ao serem questionados sobre esse diferencial pelo Gerente de Negócios, Antônio Soares, os técnicos confirmaram a diferença: “Por exemplo, para acessar o ar condicionado era necessário desmontar várias partes, enquanto nestas novas máquinas, é necessária apenas inspeção pelo teto. ” - Valdemir. Eliton comentou que esse ponto exemplifica o PDC, que busca maior performance, disponibilidade e menor custo em operação.

 

O CEN Sérgio falou sobre o sistema EconoFlow, que integra a CH570 somando melhorias nos sistemas de alimentação, limpeza e hidráulica. O EconoFlow permite o fluxo mais uniforme de cana até o picador, com isso o sistema de limpeza atuará de forma mais eficiente. Sérgio ainda explicou que, neste sistema, os rolos alimentadores foram otimizados devido à remodelação dos alimentadores inferiores. Há um novo picador que atua de maneira independente à estrutura da máquina, com lâminas são mais compridas, que proporcionaram uma área de contato maior e mais uniforme.

 

Segundo Sérgio, no Brasil, a cultura da Cana de Açúcar dura em média oito ciclos, em terras argilosas, e quatro em solos arenosos. O contrato com a empresa Odebrecht, em nossa região, dura sete anos, por isso os produtores da nossa região buscam máquinas que preservem as soqueiras e possibilitem o maior número de ciclos possível. Ao final do encontro, os participantes puderam fazer perguntas.

 

A iniciativa CENsacional permite um maior fluxo de informação entre os diversos setores do concessionário. Os encontros são produtivos e garantem  atendimento e serviço de melhor qualidade para o cliente final.

 

.  

 



Share