A importância e o uso correto de materiais de EPI

segunda-feira, Maio 29, 2017

O palestrante Fabiano Luciano, começou a palestra dizendo o porquê iniciou na área de segurança do trabalho. Afirmou que sempre teve admiração por médicos, pela capacidade dos mesmos de salvar vidas e então devido esta admiração, o mesmo disse ter escolhido este ramo exatamente pelo mesmo motivo.

 

As peças mais importantes de uma empresa são os funcionários, sem eles a empresa não anda, somos todos parte de uma engrenagem, todos devem andar no mesmo sentido ou então a mesma deixa de funcionar. A vida dos nossos colaboradores é extremamente importante. Para a empresa? Sim! Porém, muito mais importante para a família que deixamos em casa todos os dias ao vir trabalhar. Por isso caro leitor, o uso correto de materiais de EPI é uma das regras mais importantes da nossa empresa.

 

O departamento de Recursos Humanos, forneceu para Fabiano, todos os materiais necessários para que ele pudesse demonstrar o uso correto de cada um e a importância dos mesmos. A empresa fornece para cada colaborador, todos os materiais necessários para suas funções e faz a troca diariamente conforme a necessidade de cada um. É obrigatório o uso de epis em nossa concessionária. Sabemos que o material de EPI não evita o acidente, porém evita possíveis lesões. Não temos como prever o acidente, desta forma devemos estar devidamente preparados e equipados para nos proteger, evitar lesões ou diminuir sua gravidade.

 

O problema da maioria das pessoas é a falta de atitude, entender que o material é necessário e ter compromisso de utilizá-lo. Estamos tratando de um assunto muito sério, estamos falando de vidas! Se o colaborador não usa o material de EPI, a única pessoa que perde é o próprio. A empresa exige, cobra, adverte, faz campanhas e mesmo assim alguns colaboradores não se conscientizam. E aí o que uma empresa perde? Talvez bens materiais, mas, e um colaborador o que perde? Talvez a própria vida. Precisamos ter atitude e valorizar nosso bem mais precioso, nossas vidas!

 

Estiveram reunidos nesta conscientização, 63 colaboradores de todas as nossas concessionárias, sendo elas de Mineiros- Go, Alto Taquari- MT e Planalto Verde- Go. Gostaríamos de agradecer a participação de todos e reforçar que a vida de cada um, é muito importante para nós! Agradecemos também ao nosso grande parceiro Fabiano Luciano.

 

 

 

 

 

 



Share