Palestra Sobre Como Usar Extintores

terça-feira, Março 21, 2017

Você sabia que para cada situação de incêndio e material que está em chamas existe um tipo de extintor? É importante ter conhecimento dessas informações para manipulá-lo da forma correta e evitar acidentes. Alguns casos, como fogo de material elétrico energizado, a água não pode ser usada para o combate ao fogo, porque é condutora de eletricidade, podendo aumentar o incêndio, assim como produtos químicos, pó de alumínio, magnésio, carbonato de potássio, se usada água pode aumentar os riscos.

 

No último sábado 21 de janeiro, foi realizada em nossa Matriz, Palestra Sobre como usar Extintores. Pensando na segurança dos nossos colaboradores, todos os anos reforçamos essas informações, pois além de ser importante relembrar, sempre há alguma novidade no mercado, e é de extrema importância nos manter sempre atualizados. Este ano, além dos tipos A (papel, madeira, tecidos), B (líquidos inflamáveis) e C (equipamentos elétricos), foram desenvolvidos dois novos tipos de Extintor, são eles: classe D (materiais combustíveis) e K (óleo, gordura).

 

Contamos com preciosas dicas e informações do Bombeiro Militar Marcos Vinicius, onde foram abordados assuntos como manusear um extintor, em que situações usar e quais classes usar para cada tipo de incêndio. Ao final, foi aberto um bate papo para esclarecer as dúvidas que surgiram de nossos colaboradores no decorrer da palestra. Foi um momento bastante dinâmico e esclarecedor para todos os 56 colaboradores presentes.

 

Agradecemos a todos os colaboradores que participaram e contribuíram com a palestra e em especial ao Bombeiro Marcos Vinícius, que pode transmitir um pouco do seu conhecimento a todos.

 

Fonte: Lorena Nagata



Share