Dia do Agricultor - 28 de Julho

quinta-feira, Setembro 8, 2016

Pensando nisso a empresa presenteou seus clientes com uma caneca personalizada que reafirma o compromisso da empresa e dos clientes com o meio ambiente.


O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, por ter sido nesse dia, em 1960, a criação do Ministério da Agricultura por Juscelino Kubitschek. Já nessa época, no decreto que instituiu o DIA DO AGRICULTOR, o presidente destacava que "o país deve grande parte de prosperidade à economia agrícola" e que "é de justiça reverenciar aqueles que se dedicam ao cultivo da terra, transformando em riqueza dinamizada as dádivas naturais".


O agricultor, grande ou pequeno, sabe que seu sucesso depende do respeito aos recursos naturais, é um ecologista. Pensando nisso a Real Máquinas pretende atuar na redução e no reaproveitamento de descartáveis, além de estimular com esses utensílios práticos e personalizados em porcelana a hidratação de nossos clientes e a conscientização ecológica tão importante nesse meio.


A profissão do agricultor é uma das mais antigas da história da humanidade, datada há mais de 10 mil anos. O agricultor é o principal responsável pelo nosso alimento e vem assumindo também a responsabilidade de produzir agroenergia. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária e faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade, aquele que alicerçou as primeiras bases para a formação das civilizações e sociedades.


Com o tempo, em razão dos avanços das técnicas, a agricultura e o trabalho do agricultor foram se transformando gradualmente. Essa modernização foi muito importante para ampliar a geração de alimentos e matérias-primas. O agricultor atual é um profissional que respeita os recursos naturais e as pessoas, que tem que se preparar para produzir cada vez mais com menos terra, com sustentabilidade, utilizando tecnologias modernas, estando bem informado e atualizado.


 Atualmente, o Brasil é uma grande potência agroindustrial, e isso só é possível graças a esses profissionais que dedicam sua vida para atender a principal necessidade das pessoas: alimento de qualidade. São eles que trabalham muito, levantam cedo, com chuva ou frio, seja sábado ou domingo. A Real Máquinas se orgulha por fazer parte da trajetória do brasileiro rumo ao crescimento contínuo e felicita cada agricultor por suas contribuições à construção do Brasil.

 

 

 


 



Share