22ª Edição – Projeto Escola Real Máquinas

quinta-feira, Fevereiro 18, 2016

Através do intuito de contribuir para o futuro da educação, ou seja, de contribuir para o desenvolvimento de nosso país, a Real Máquinas desenvolve o Projeto Escola, que tem como objetivo contribuir através da doação de kits escolares contendo: caderno, lápis, borracha e régua; para a promoção da educação de crianças e adolescentes, visando à sua formação como cidadãos responsáveis, conscientes, solidários, produtivos e participativos.

 

Desde 1995, a Real Máquinas proporciona em todos os inicios de ano letivo uma inserção educacional beneficiando alunos de escolas estaduais, municipais e rurais do município de Mineiros, Alto Taquari e Caiapônia. Escolas estas, selecionadas através de uma listagem criteriosa fornecida pela Secretaria da Educação.

 

Este ano as escolas que foram agraciadas com a doação destes kits foram: escolas estaduais; Dona Tonica e Coronel Carrijo, municipais; Salviano N. Amorim, Dom Bosco, Santo Antônio, Tonico Corredeira e Reverendo Eudóxio, além da APAE e Ministério Pão do Céu, como também nas escolas rurais: São Domingos, Pinguela, e Farroupilha, além das escolas municipais, estaduais e fundação Pestalozzi do município de Alto Taquari e Carlos Irigaray Filho e Elzinha Lizardo Nunes de Caiapônia.

 

As crianças são nosso futuro, e é por isso que a Real Máquinas contribui para a Educação que é um dos fatores mais importantes no desenvolvimento de um país, através dela atingem-se melhores desempenhos na área tecnológica, industrial, cultural, na saúde, na inclusão social, entre outras. Além de acarretar em um avanço no nível de consciência das pessoas como participantes de um corpo social. As pessoas participam mais da vida cívica: debatem ideias, engajam-se em lutas sociais, participam da política, cobram soluções para os problemas da sociedade, elegem melhores representantes, leem mais e pensam em como melhorar a realidade.

 

 

 

 



Share