Projeto Escola - Programa Polícia Militar Mirin

quarta-feira, Março 9, 2016

As 50 crianças do projeto Polícia Militar Mirim com idade entre 9 e 13 anos receberam no dia 03/03/2016 materiais escolares do Projeto Escola Real Máquinas

 

O acesso à educação é um direto de todos, e o Projeto Escola tem como objetivo incentivar e promove-la visando o desenvolvimento e o preparo das crianças, garantindo uma educação de qualidade.

 

O Programa Polícia Militar Mirim tem total apoio da 7ª CIPM, sob comando do Capitão Carlos Ailton e visa entre outros aspectos a conscientização para uma melhor qualidade de vida familiar local e consequentemente o afastamento das crianças das ruas e das drogas. Traz essas as crianças para junto da polícia militar, sendo também uma forma de interação com suas famílias, na escola e na comunidade como um todo. Através desta formação, o objetivo é que estes alunos se tornem exemplos para outras crianças e disseminem a boa conduta.

 

Os Kits da doação continham caderno, lápis, borracha e régua que serão usados no decorrer do curso, que tem duração de 4 semestres de acordo com o cronograma escolar, contendo conteúdos como: disciplina militar, reforço escolar, saúde bucal, educação física, entre outras.

 

A Real Máquinas agradece a todos os alunos do projeto, e deseja que essas crianças e adolescentes concluam o curso e venham a trilhar o melhor caminho em suas vidas.

 



Share