Filho de nosso Colaborador é 3º colocado em Medicina

quinta-feira, Fevereiro 2, 2017

Carlos Eduardo Santos Filho, 17 anos, é filho do nosso colaborador Carlos Eduardo e sua esposa Débora Cristina. Ganhador da Campanha de Notas Escolares por 3 anos consecutivos, Carlos Eduardo Filho, é um jovem muito esforçado e estudioso.

 

Aos 15 anos, fez seu primeiro Enem, foram 3 exames prestados dos 15 aos 17 anos. No ano de 2016 passou em Medicina pela UNIFIMES ficando em 4º lugar, e pela UNIRIO ficando em 14º, porém decidiu não ingressar na faculdade e concluir o ensino médio primeiro. Sua nota do Enem no ano 2016 foi de 824 pontos sem pesos, o que gerou mais conquistas. Com esta nota, foi mais uma vez aprovado em Medicina, desta vez pela UFRGS classificado em 3º lugar, porém ainda aguarda o resultado das faculdades USP e UNICAMP, para decidir em qual irá ingressar.

 

Em um bate papo com Carlos Eduardo Filho, descobrimos que além dos estudos, ele tem alguns hobbys como: Ler, ver filmes, sair com os amigos, viajar, praticar esportes e ir à Igreja. Perguntamos sua rotina de estudos, ele declarou que não é muito bom com rotinas, porém estudava cerca de 10 horas por dia e ajudava os colegas com dificuldades, o que o fazia fixar melhor as matérias. Segundo ele, desde pequeno sempre gostou de estudar e ir à escola, mas quando perguntamos de onde vem a inspiração, sua resposta foi o Avô Paterno Cacildo Rodrigues dos Santos, Ex Professor da UFG e Médico Veterinário. Sobre uma especialização, disse ainda não ter decidido, mas que pretende seguir Carreira Acadêmica de Pesquisas. “Desenvolver medicamentos e conhecimento sobre doenças, é o material de trabalho dos médicos que salvam vidas diretamente. O médico que receita o remédio, salva a vida do seu paciente, mas o médico que desenvolve o medicamento, salva a vida de todos os pacientes” (Carlos Eduardo Santos Filho). Além de uma carreira brilhante, sonha em construir uma família e viajar o mundo!

 

Carlos Eduardo Filho enfatizou, que os prêmios ganhados pela Real Máquinas nas Campanhas de Notas Escolares, como um tablet e livros, o ajudou muito nos estudos, e agradeceu. A Real Máquinas sente muito orgulho por tê-lo incentivado de alguma maneira e gostaria de agradecer o tempo cedido a nós para contar um pouco de sua trajetória, da qual temos honra em fazer parte. Desejamos que seu futuro seja brilhante e que possa alcançar ainda muitas vitórias!

 

2013   

 

2014

 

2015

 

Fonte: Lorena Nagata



Share