Direção defensiva, atenção pela vida!

sábado, Junho 9, 2018
O trânsito é feito por nós e devemos repensar cada atitude por um trânsito melhor.

No mês de maio acontece no Brasil a campanha maio amarelo, a fim de conscientizar motoristas e pedestres a fazer um trânsito melhor. A Real Máquinas também entra na luta trazendo palestras educativas para conscientizar seus colaboradores. Este ano foram realizadas palestras educativas com o tema: Direção Defensiva nas unidades de Mineiros- Go dia 19/05, Planalto Verde- Go dia 26/05 e Alto Taquari- Mt dia 09/06, contando com a participação de 101 colaboradores.

Gilson Menezes, Coordenador de Educação no trânsito do SMT de Mineiros- Go, foi quem abordou o assunto direção defensiva com o tema: Escolha, onde cada ação tomada é uma escolha consciente ou não, que pode trazer danos, assim como também evitá-los. Gilson explicou que direção defensiva é dirigir para si e para o próximo afim de evitar acidentes, afinal o trânsito é feito por nós e devemos repensar cada atitude por um trânsito melhor.

Quantos acidentes poderiam ser evitados se nossas escolhas fossem conscientes. Acontecem muitas fatalidades devido ao consumo de álcool seguido por direção, excesso de velocidade, desrespeito a sinalização, falta do uso de capacete e cinto de segurança, excesso de passageiros, falta de atenção por uso de celular, falta de manutenção e outras atrocidades. Infelizmente muitas vidas são destruídas em consequência de imprudência no trânsito.

Gilson falou sobre as consequências das infrações, como multas, pontos na CNH e detenções. Porém nada mais importante do que preservar vidas, bens materiais são recuperáveis, uma vida não. Por isso a Real Máquinas trabalha com medidas de prevenção constante aos colaboradores. O objetivo da concessionária é conscientizar cada um, esperamos que as palestras tenham sido de grande valor e que possamos sempre colocar em prática as melhores escolhas.



Share