Real Máquinas apoia Semana Mundial do Brincar em Mineiros

sábado, Maio 26, 2018

A Real Máquinas foi parceira da turma de Pedagogia da Unifimes na realização da rua do lazer, dentro da Semana Mundial do Brincar, no sábado dia 26 de maio. A atividade proporcionou jogos e brincadeiras para as crianças, celebrando a infância, durante a Semana Mundial do Brincar. O evento teve como palco a praça José Pereira (próxima ao aeroporto) e contou com a participação de mais de 400 crianças, de todas as idades, acompanhadas por seus responsáveis.

Além de brindes sorteados para as crianças, durante todo o evento foi distribuído pipoca e algodão doce gratuitamente. Várias brincadeiras, coordenadas pelos alunos de Pedagogia e Educação Física, fizeram a alegria das crianças. Teve pula-pula, twister, queima, bete, futebol, pintura facial, bolha de sabão, elástico, gangorra, dominó, dama, palito e brincadeiras para bebês.

A Semana Mundial do Brincar ainda desempenhou ações em outras instituições, como brincadeiras na APAE, CMEI Criança Feliz e no Lar Bom Pastor. Uma palestra foi ministrada na Unifimes para professores da rede municipal, seguida da exibição de uma sessão de cinema no pátio da faculdade. A professora mestra Luciene Costa Pereira, organizadora do evento, destacou que “a alegria dos pais que rememoraram e das crianças que tomaram conhecimento de tais brincadeiras” fez valer todo o esforço.

A Real Máquinas acredita na infância vivida com qualidade, educação e bons estímulos como a chave para um futuro mais próspero e feliz. Investir em ações como essa é investir na saúde de toda uma geração, além de relembrar os tempos passados com brincadeiras que promovem a interação real, estimulam a criatividade e exercita os participantes.

 

 



Share