Descubra como evitar paradas e reduzir perdas de rendimento do seu maquinário.

quinta-feira, Julho 25, 2019

 

De extrema importância para o bom andamento das atividades agrícolas, os maquinários e implementos agrícolas precisam estar sempre em boas condições de uso para suportar a sua utilização massiva durante o período de safra. Sendo assim, realizar a manutenção garante o aumento da vida útil dos equipamentos, protege o equipamento contra agentes nocivos e evita danos prematuros as peças, propiciando maior segurança do seu bom funcionamento durante todo o período de sua utilização.

Neste contexto, a realização de manutenção periódica preventiva se destaca como uma ação fundamental para que as máquinas e implementos agrícolas estejam aptos a cumprir adequadamente as suas funções, evitando paradas e perdas no rendimento dos maquinários, que podem ocasionar perdas na produtividade e na qualidade da produção. 

A manutenção preventiva consiste na realização de inspeções, ajustes e eliminação de defeitos antes da utilização dos equipamentos na lavoura. O trabalho preventivo bem feito se destaca como uma garantia de eficiência, economia e segurança na utilização dos equipamentos. 

Alcimar, gerente de serviços da Real Máquinas, reconhece a importância da manutenção preventiva e destaca que a empresa busca constantemente incentivar a realização da manutenção preventiva. “A ideia é incentivar o nosso cliente para que as revisões sejam iniciadas no campo preventivo, para que possamos sair desta seara de revisões corretivas. Ultimamente nós temos observado que o índice de revisões corretivas tem aumentado e isso gera um grande transtorno para o nosso cliente, que perde um tempo precioso em plena safra. Nós podemos perder cinco, seis ou até dez dias em um período de uso muito intenso para as nossas colhedeiras e plantadeiras. Diante deste cenário, cabe a nós como concessionário, procurar trazer sempre para o cliente a informação que as revisões preventivas são mais efetivas, trazem muito mais benefícios e rentabilidade.”

Para Alcimar, o período de entre safra é o momento ideal para que as revisões sejam realizadas de maneira antecipada. “Logo após a safrinha, nós vamos iniciar o período, que nos dá um tempo precioso para fazer as revisões preventivas de nossas plantadeiras, temos uma janela muito curta e precisamos deixar com que essas plantadeiras estejam aptas para uso”.

Diante deste cenário a Real Máquinas tem desenvolvido campanhas e estratégias para fazer com que o cliente tenha uma percepção saudável da importância da realização da manutenção preventiva. Atualmente a Campanha Descontão de Peças, oferece vantagens exclusivas para quem optar por fazer a revisão neste período.
 
Além disso, a Real Máquinas conta agora com um novo formato de assistência online, o SAC Real Máquinas. “Estamos oferecendo toda a assistência online que o produtor rural precisa. Basta fazer o contato com nosso equipe técnica que estamos preparados para oferecer este suporte, colocando em prática todo conhecimento que nossa equipe adquire em inúmeros treinamentos e capacitações técnicas”, conclui Alcimar.

Pensar em longo prazo é garantir um futuro rentável à agricultura. Em um contexto socioeconômico onde as tecnologias e os conhecimentos teóricos e técnicos estão cada vez mais perto dos produtores rurais não há por que pensar em não utilizá-los de forma a potencializar a produção. A manutenção preventiva faz a diferença no decorrer de todo o processo produtivo, basta saber usá-la a favor do melhor desempenho do maquinário. 

 

Real Máquinas, crescendo e construindo juntos!



Share