Real Máquinas promove palestra sobre Novembro Azul

sexta-feira, Dezembro 8, 2017

O encerramento da campanha foi realizado no último sábado, 25 de novembro, quando cerca de 50 colaboradores da empresa participaram da palestra voltada para o público masculino, que foi ministrada pela acadêmica de Enfermagem da Faculdade Morgana Potrich, Lilian Cabral.

 

Durante a palestra foi citado que, dentre os diferentes tipos de câncer, o de próstata é o segundo maior responsável pelas mortes de homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

 

A maioria dos tumores dessa modalidade tem crescimento lento e gradativo, característica que auxilia no tratamento, mas a falta de diagnóstico e o tabu que envolve o exame colaboram para índice de mortalidade dos pacientes. Nos últimos anos foi observado um aumento nas taxas de diagnóstico no Brasil, fator atribuído principalmente pela evolução dos métodos diagnósticos e pela eficácia de campanhas de conscientização, como a promovida pela Real Máquinas.

 

A Real Máquinas promove anualmente a Campanha Outubro Rosa/Novembro Azul, pois acredita que a conscientização da importância da prevenção é a maior aliada da comunidade na luta contra os cânceres de mama e próstata. Os 50 colaboradores que estiveram presentes puderam entender um pouco mais sobre o perigo representado pela doença e poderão se cuidar periodicamente.

 

  



Share