Campanha “O Melhor Remédio é uma Árvore”

terça-feira, Fevereiro 16, 2016

Desde 2008, a Real Máquinas desenvolve o projeto “Plantando o Futuro” que distribui mudas e sementes de árvores nativas do cerrado brasileiro, como o Ipê amarelo, bálsamo, aroeira, cedro, sucupira, pequi, dentre outras espécies. Em setembro de 2015, a Real Máquinas firmou uma parceria com a Farmácia Alquimia, aliando a conscientização sobre o destino correto das embalagens ou medicamentos fora do prazo de validade ao reflorestamento e à proteção da água e do solo.

 

O descarte incorreto de embalagens e de medicamentos vencidos, depositados no lixo comum, ou em vasos sanitários, compromete a integridade do solo e dos lençóis freáticos. Com a parceria firmada com a Farmácia Alquimia, a Real Máquinas passa ser um ponto de coleta desses materiais, que terão o destino correto. Além de participar do descarte consciente, quem leva seus medicamentos vencidos recebe em troca uma muda de árvore nativa, que pode ser retirada ou plantada pela empresa.

 

Em cinco meses de cooperação e empenho a Real Máquinas coletou remédios e embalagens que foram convertidos em 150 mudas de aroeira, as quais foram plantadas no reflorestamento do bosque ao lado da Escola Municipal Dom Bosco. Tudo isso foi possível graças à ajuda de parceiros, clientes e colaboradores.

 

As árvores são responsáveis por melhorar a qualidade do ar que respiramos, absorver a água das chuvas, amenizar o calor, diminuir a poluição sonora, preservar a biodiversidade urbana, e, além de tudo isso, são capazes de colorir a cidade e enfeitar casas e ruas. Com essa campanha, a Real Máquinas realiza uma dupla ação de preservação e conscientização ecológica, pois destina corretamente os resíduos de medicamentos e promove o reflorestamento urbano.

 

A maior conquista obtida com a campanha não só foram o plantio das 150 mudas de aroeira, mas sim a conscientização e o benefício proporcionado ao meio ambiente e às futuras gerações. Com a campanha “O Melhor Remédio é uma Árvore”, a Real Máquinas reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e a consciência ecológica, começando 2016 com a missão de propagar, cada vez mais, esses princípios.

 

  

 

 



Share