Maria Fries participa do 6º Encontro de Agricultura Sustentável

quarta-feira, Janeiro 29, 2020
Maria Fries

 

A Sócia-proprietária da Real Máquinas, Maria Fries, participou do 6º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável, com o tema “Produzir e conversar”, que ocorreu nos dias 16 e 17 de janeiro de 2020. O evento aconteceu no Pavip, em Mineiros/GO, e foi idealizado pelo Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS). A seleção de convidados contou com temas e discussões que contemplassem a temática, mostrando que é possível produzir no campo sem prejudicar o meio ambiente.      

Maria Fries foi convidada para palestrar sobre a Reserva Particular do Patrimônio Nacional (RPPN) Nascentes do Rio Araguaia, que tem 725 hectares - que correspondem a áreas de proteção obrigatória na fazenda e uma porção de terra produtiva deixada intacta para a conservação - no entorno do Parque Nacional das Emas.

Maria Fries      Maria Fries     Maria Fries

 

            A sustentabilidade e o compromisso com o meio ambiente são valores da Real Máquinas e dos seus sócios-proprietários. Valores estes herdados de Milton Fries, que sempre lutou pela conservação das nascentes e foi um grande incentivador da produção agronômica aliada à proteção da natureza. A conexão do Parque Nacional das Emas com o Rio Araguaia é de fundamental importância para a formação do corredor de biodiversidade do Rio Araguaia.

A Real Máquinas se orgulha de ter em sua história importantes nomes da luta pela preservação das nascentes e do meio ambiente e parabeniza Maria Fries pelo importante posicionamento e pela sua participação neste evento.



Share